A Fundação Semear promoveu, nos dias 22 e 23 de setembro, o 4º Encontro Gaúcho do Terceiro Setor com o tema Gestão para Inovações Sociais, que aconteceu no Centro Municipal de Cultura, em Novo Hamburgo / RS.

Reunindo mais de 350 pessoas, o Encontro proporcionou o conhecimento por meio do diálogo, exposição de conteúdos e práticas de diferentes temas para a inovação da gestão social. A programação contou com importantes nomes do cenário nacional do Terceiro Setor e que debateram temas como o Desenvolvimento Comunitário, a Captação de Recursos, o Cenário Social no Brasil, a Criatividade na Comunicação das ONGS e a Avaliação de projetos.

O Encontro foi dirigido para profissionais do terceiro setor, profissionais de empresas, profissionais liberais e estudantes, e contou com importantes parcerias para a sua realização: a Rosinha Decorações, FENAC - NH, Artega, CTG Porteira Velha colaboraram com a decoração e criação de um ambiente acolhedor para todos, e ainda a colaboração da Erva Mate Schneider e do programa Troca de Carinho, desenvolvido em parceria com a Unidasul.

O 4º Encontro Gaúcho do Terceiro Setor Teve o apoio da Gerdau Aços Longos S/A, do Instituto Unibanco, da Fundação MarcoPolo e da Revista Filantropia. Contou ainda, com a parceria institucional da ACI-NH/CB/EV - Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha e do GIFE – Grupo de Institutos, Fundações e Empresas.